Alexandre Krause Pera

Alexandre Krause Pera

Alexandre Krause Pera

alexandre@giamundoneto.com.br

Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004), é especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus e Mestrando em Direito dos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas – SP.

Cursou, ainda, extensão em Técnicas de Negociação para Advogados na Fundação Getúlio Vargas – FGV, pós-graduação desenvolvida pela Universidade de Harvard, o que lhe proporcionou adquirir conhecimentos para otimizar a resolução de conflitos de seus clientes para com terceiros.

Ao longo de sua carreira, concentra atividades especialmente em questões cíveis que envolvam direito empresarial, dentre elas contratuais, societárias, de direito imobiliário, bancário e consumeristas, além de questões que envolvam direito de família e sucessões.
Atua na área processual defendendo seus clientes nas mais variadas e complexas demandas, especialmente nas que englobam responsabilidade civil.

Possui ampla experiência na elaboração de contratos que envolvem transações comerciais em geral, especialmente nas áreas societária para constituição e dissolução de empresas, alteração de quadro societário, conversão de sociedades limitadas para sociedades anônimas, e na área imobiliária, como compra, venda, constituição de garantias e análise de risco.

Na área consultiva, elabora pareceres jurídicos de temas pertinentes, tanto para uso processual, quanto para prevenção de litígios.
Por diversas vezes é convidado a dar seu parecer jurídico acerca de questões ligadas ao direito do consumidor para veículos de comunicação, em especial portais de grande circulação na internet, dentre eles o Portal Terra.

Amanda Salgado e Carvalho

Amanda Salgado e Carvalho

Amanda Salgado e Carvalho

Formação Acadêmica
Doutoranda em Sociedade, Economia e Estado pelo Programa de Pós-graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com bolsa CAPES. Bacharel em Direito pela mesma instituição. Associada no Instituto de Direito, Economia Criativa e Artes – IDEA.
Possui pesquisa, artigos publicados em revistas científicas e livros, além de conferências internacionais organizadas, em parcerias com Yale University, ASAP, Global Justice, O.P. Jindal Global University, dentre outras instituições nacionais e internacionais, no âmbito do Direito do Estado, Direito Econômico e Direito Político, além de contar com experiência de docência em Direito Econômico e Direito Público.
Possui atuação concentrada no Direito Público, voltada a projetos de infraestrutura.

 

Bruna de Oliveira Farias

Bruna de Oliveira Farias

Bruna de Oliveira Farias

bruna.farias@giamundoneto.com.br

Advogada com experiência em consultivo e contencioso administrativo e judicial em Direito Administrativo e Sistemas de Gestão de Compliance. Com formação pela Data Privacy Brasil em cursos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados e de Direito Contratual voltado à Proteção de Dados.

Participou da implementação de Programas de Governança em Privacidade em empresas de engenharia com atuação nas áreas de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Aproveitamento de Recursos Hídricos e Desenvolvimento Urbano, bem como na área de logística e varejo, com atuação na exploração de shopping centers.

Certificada como Lead Implementer e Auditor Interno do Sistema de Gestão de Compliance (ABNT NBR ISO 37301), pela ABNT; e com formação como Auditor Interno de Sistema de Gestão Antissuborno (ABNT NBR ISO 37001), pela BV.

 

 

Camillo Giamundo

Camillo Giamundo

Camillo Giamundo

Formação Acadêmica
Doutorando e Mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor assistente da graduação da Faculdade de Direito da PUC, na matéria de Direito Administrativo. Extensão na disciplina de Controle Jurisdicional de Políticas Públicas e o Processo para Conflitos de Interesse Público, do curso de Pós-graduação stricto sensu da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Experiência Profissional

Possui ampla experiência em questões relacionadas a contratações públicas de obras de infraestrutura e de serviços dos quais se destacam a Transposição do Rio São Francisco, Linhas 2 e 5 do Metrô-SP e o Programa de Urbanização de Paraisópolis (SP), além de importantes obras de saneamento, rodovias e portos. Auxiliou, também, a consultoria jurídica do projeto da Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre – RS.

Em consultoria, participa de projetos de modelagem jurídica de licitações, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões, prestando assessoria a empresas em certames licitatórios, desde a fase preliminar, passando pelo procedimento da licitação e posterior contratação, até o final da execução do contrato, atuando no âmbito administrativo, contencioso judicial e consultivo.

Auxilia em questões relacionadas à administração contratual, com a análise de situações e problemas habituais, incidentes em obras e serviços contratados pelo Poder Público, objetivando mitigar riscos e buscar soluções jurídicas para os conflitos eventualmente enfrentados pelas empresas.

Atua em processos de fiscalização promovidos pelos Tribunais de Contas Estaduais e Tribunal de Contas da União, na defesa da regularidade de contratações, aditamentos e das propostas técnicas e comerciais de empresas e consórcios, durante todo o procedimento.

Tem experiência em direito concorrencial, auxiliando clientes na elaboração de programas de compliance destinados à prevenção de condutas anticompetitivas, bem como representação e defesa em processos administrativos junto ao CADE.

No âmbito do Direito Societário, tem experiência na constituição e estruturação de sociedades e questões societárias de rotina das empresas.

No contencioso, possui experiência em demandas que incluem inquéritos civis, ações civis públicas, ações de improbidade administrativa, anticorrupção, ações populares, dentre outras, além de conflitos com o Poder Público (indenização, cobrança, mandado de segurança etc), com contratantes privados e terceiros.

Em arbitragem, tem experiência na orientação, análise e elaboração de convenções de arbitragem, de cláusulas compromissórias e de resolução de disputas, bem como atuação em procedimentos arbitrais e de mediação, sendo membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR.

Coautor do livro Direito em Tempos de Crise. Covid-19, São Paulo: Editora Quartier Latin, Vol. 4. 2020.

Coautor do livro Experiências Práticas em Concessões e PPP; Estudos em homenagem aos 25 anos da Lei de Concessões, São Paulo: Editora Quartier Latin, Vol. 2. 2020.

Tem matérias e artigos publicados em jornais de grande circulação sobre assuntos afetos à sua área de atuação.

 

Atividades Complementares
Membro da Comissão Especial de Infraestrutura e Desenvolvimento da OAB SP
Membro da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP
Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.
Membro do corpo de árbitros e mediadores da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio – CAMITAL.
Membro do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro – IDASAN

 

Reconhecimento

Revista Análise Advocacia 500: Eleito, em 2020 e 2021, a partir de pesquisas realizadas junto à diretoria jurídica das 1.500 maiores empresas do país, um dos advogados mais admirados do Brasil nas categorias de Construção e Engenharia e Regulatório.

Eleito pela Latin American Corporate Counsel Association – LACCA, entidade vinculada ao grupo Latin Lawyer, um dos “Latin America’s leading administrative lawyers”, nas edições de 2019, 2020, 2021 e 2022.

Referendado na The Legal 500, em Public Law, nas edições de 2019, 2020 e 2021.

Recomendado pela Leader’s League em Public Law, nas edições de 2019, 2020, 2021 e 2022.